Ensaios Físico-Químicos

Análise de água de poço artesiano

Com a crise hídrica que atingiu boa parte da Região Sudeste, cresceram as formas de captação de água. Pessoas físicas, empresas e outros setores da sociedade utilizaram a instalação de poço artesiano como maneira de combater a falta de água. Contudo, tal crescente pode gerar outro problema: a má qualidade da água encontrada nesses locais. Todo reservatório precisa passar pela análise de água de poço artesiano, para que o reservatório e a água sejam colocados à disposição do consumo humano.

Por isso, e pensando na qualidade de consumo das pessoas, o Hidrolabor também tem uma frente de atuação em análises de água de poço artesiano.

Devido ao fluxo natural das águas do solo, a análise realizada pelo Hidrolabor em poços artesianos torna-se vital para obter um entendimento completo do líquido. Apesar de essas fontes serem consideradas mais saudáveis do que as convencionais, a análise específica do poço artesiano é essencial para determinar a cor real da água e avaliar o pH dela. Contudo, para o consumo em locais como condomínios, é imprescindível obter a documentação de dispensa e a outorga para o uso do poço, sendo que ambas as autorizações só podem ser obtidas por meio da análise detalhada da água do poço artesiano.

Órgãos, como Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) podem exigir as Tabelas II e III para tornar a análise de água de poço artesiano ainda mais completa, incluindo alguns parâmetros, como benzeno, tolueno, etilbenzeno, xileno, e outros componentes químicos.

Garantia de qualidade e segurança para consumo humano

Cumprimento de normas regulamentares

Monitoramento e avaliação contínua

Faça agora mesmo o seu orçamento
FAÇA SEU ORÇAMENTO
WhatsApp