Análise de água para uso farmacêutico
Sabemos que a água potável comumente utilizada não é apropriada para fins farmacêuticos. Nesses casos, aplicamos a análise de água para uso farmacêutico, pois o padrão de potabilidade dessas águas está relacionado ao número de bactérias do tipo coliformes de origem fecal/total. Esse tipo de indústria necessita da ausência total de quaisquer microrganismos, incluindo o cloro e os níveis reduzidos de outras substâncias, tais como cálcio, magnésio ou ferro.
É necessário realizar a análise de água para uso farmacêutico para eliminar impurezas físico-químicas, biológicas e microbianas até se obter níveis oficiais aprovados pelas autoridades sanitárias.
Cada tipo de aplicação requer exigências específicas no momento da análise de água para uso farmacêutico. Existem diversas técnicas de purificação da água, tais como:
- Eletrodeionização;
- Osmose reversa;
- Ultrafiltração;
- Deionização;
- Radiação UV;
- Adsorção orgânica;
- Filtros de carvão ativado;
- Filtros microporosos ou submicrônicos.
O laboratório Hidrolabor trabalha com todas as técnicas para análise de água para uso farmacêutico, possuindo um ambiente equipado para a realização precisa de cada etapa, bem como o armazenamento e a distribuição adequados das amostras.